Sindicato das Empresas de Eventos do DF reúne empresários e entidades em live para discutir melhorias para o setor

O Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos (Sindeventos-DF) e a Fecomércio-DF reuniram empresários, produtores, fornecedores e entidades do segmento de eventos da cidade para mostrar o trabalho que é realizado em prol da categoria na capital do País. Na quinta-feira (9), mais de 60 pessoas se reuniram em um aplicativo de vídeo para uma live, com o intuito de fortalecer o segmento e apresentar as entidades. O Sebrae-DF e o Convention Bureau de Brasília também participaram da reunião, realizada on-line, seguindo orientações do Ministério da Saúde.

O presidente do Sindeventos, Luís Otávio Rocha Neves, explica que a ideia da live surgiu após ele ter sido adicionado em um grupo de aplicativo de mensagens formado por empresários do segmento. Lá, ele descobriu que existia uma certa desinformação do trabalho das entidades representativas, que fazem um trabalho em prol da categoria. “A reunião foi no sentido de informar e mostrar que tem pessoas batalhando pelos empresários no DF. A Fecomércio fez uma apresentação muito boa e os empresários ficaram surpresos com as ações que são realizadas em benefício da economia da cidade”, explicou Luís Otávio. Também foram debatidas ações e soluções que possam existir para minimizar os impactos da chegada do novo coronavírus.

Um dos empresários que participaram da reunião, Léo Guerra, parabenizou as entidades pela iniciativa. “Foi muito elucidativo. Confesso que minha visão sobre as entidades envolvidas mudou significativamente. Agora, é seguir unindo forças, temos que levar isso a frente”, disse Guerra.