Sindercom e Sincofarma elegem nova diretoria

A eleição da diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma-DF) foi realizada nesta segunda-feira (10), na sede da entidade, no Setor Comercial Sul. O empresário Francisco Messias Vasconcelos foi eleito o novo presidente do sindicato e Antônio Fernandes Souza foi escolhido como vice-presidente.

“A minha pretensão com a renovação da chapa é aumentar a representação do setor perante os órgãos que representam o segmento”, disse Vasconcelos.Também foi dia de eleição no Sindicato das Empresas de Representações dos Agentes Comerciais Distribuidores, Representantes e Agentes Comerciais Autônomos do Distrito Federal (Sindercom-DF). O presidente Francisco das Chagas Almeida foi reeleito, juntamente com o vice-presidente Willian Vicente Bernardes. “Nós somos uma categoria muito importante para a população e a intenção é fortalecer o setor cada vez mais, com ações que motivem o trabalho dos profissionais”, aponta Almeida. Ele revela um dado importante. Segundo o presidente do Sindercom, 70% do que se compra no supermercado, por exemplo, é negociado por um agente comercial. As duas eleições tiveram chapa única e o mandato das novas diretorias é de quatro anos (2014-2018).

Da esquerda para direita: Francisco das Chagas Almeida e Francisco Vasconcelos

Fotos: Cristiano Costa/Fecomércio-DF