• 18/09/2012
Simples Nacional deve ser pago até o dia 20

As micro e pequenas empresas e os empreendedores individuais que optaram pelo regime de tributação do Simples Nacional e tiveram a receita bruta anual recolhida no mês de agosto devem fazer o pagamento do imposto até 20 de setembro.

A taxa deve ser paga por microempresas que faturam entre R$ 60 mil e R$ 360 mil por ano e empresas de pequeno porte com renda anual entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões. Os valores variam conforme os rendimentos.

Já o Empreendedor Individual cadastrado e com receita anual de até R$ 60 mil também precisa fazer o pagamento mensal do tributo. Ele paga a contribuição previdenciária e o imposto relativo à sua atividade: ICMS para comércio ou indústria ou ISS para prestadores de serviços.

“Ser empreendedor individual é sair da informalidade e contar com vários benefícios. Por isso, não deixe de pagar seus impostos”, reforça o aviso, o presidente do Sistema Fecomércio- DF, Adelmir Santana.

O pagamento deve ser feito por meio de carnê emitido na internet pelo site www.portaldoempreendedor. gov.br. É necessário ao empresário preencher o relatório de receitas obtidas no mês anterior, também disponível no portal.

Foto: Joel Rodrigues