Shoppings se posicionam sobre rolezinho

por acm

Os centros de compras do Distrito Federal se manifestaram por meio de notas sobre os rolezinhos marcados em redes sociais por jovens da capital. O primeiro está agendado para ocorrer no final de janeiro, no Iguatemi, localizado no Lago Norte. O Parkshopping será o segundo a receber o encontro, marcada para o início de fevereiro.

De acordo com o Parkshopping, o estabelecimento respeitará os direitos de todos os freqüentadores. “O shopping ressalta que sempre respeitou a legislação, especialmente a liberdade de ir e vir de qualquer indivíduo, desde que sejam assegurados os direitos dos cidadãos como um todo”, declarou. O Iguatemi também se manifestou e disse que atuará pela segurança e tranqüilidade de seus clientes, lojistas e colaboradores. Porém, não informou se pretende pedir uma liminar na Justiça proibindo o rolezinho no interior do centro de compras.

Na opinião do presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, o direito de ir e vir da população é uma garantia constitucional. Não pode ser desrespeitada. Por outro lado, não se pode perder de vista o respeito à ordem. “Qualquer manifestação deve ser feita de forma pacífica. O que me preocupa nesse fenômeno é a possibilidade de infiltração de grupos violentos”, explica Adelmir Santana.