Setor de serviços fatura mais no Plano Piloto

As empresas do setor de serviços localizadas na região central de Brasília foram as que tiveram o melhor desempenho de vendas em novembro na comparação com as empresas do mesmo segmento situadas em outras cidades do DF.

As empresas de serviços que estão no coração da capital tiveram alta de 12,31% nas vendas em relação a outubro. Apesar disso, o Plano Piloto também registrou a maior queda nas contratações (serviços) entre as cidades pesquisadas. O número de pessoas empregadas caiu 3,13% na região. Os dados são da Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Instituto Fecomércio.

“Muitas pessoas que moram em outras cidades vão ao Plano Piloto trabalhar durante a semana e por isso as vendas normalmente são maiores nessa região do que em outros pontos do DF. Novembro também foi um mês de reajustes nas contratações, com objetivo de fortalecer a equipe de vendas para a época de fim de ano”, explica o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana. Depois do Plano Piloto, a região que engloba Ceilândia e Taguatinga foi a que apresentou maior volume de vendas, com alta de 10,94% no setor de serviços (agências de viagem, autoescolas, petshops e salões de beleza).

Foto: Joel Rodrigues