Setor de serviços cresce em regiões do DF

As vendas do setor de serviços na região que engloba as cidades do Cruzeiro, Sudoeste, SIA, Candangolândia, Guará I e II e Núcleo Bandeirante tiveram a maior alta no Distrito Federal em janeiro de 2013 na comparação com dezembro. Uma alta de 28,01%. As cidades também aumentaram o quadro de funcionários em 2,17%. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Instituto Fecomércio, divulgada nesta quinta-feira (21).

Ceilândia e Taguatinga formam a segunda região que mais vendeu no setor de serviços, tendo alta de 6,54% nos negócios. O presidente da Fecomércio- -DF, Adelmir Santana, observa que o aumento mais representativo nas vendas do setor de serviços ocorreu no segmento de autoescola, com alta de 27,21%. “Muitas pessoas deixaram de tirar a carteira de motorista no final do ano por causa dos compromissos natalinos. Como janeiro é um mês de férias, os futuros condutores aproveitaram o recesso para fazer as aulas de direção”, explica Adelmir Santana.

O setor de serviços analisado pelo Instituto Fecomércio engloba os segmentos de agência de viagem, autoescola, pet shop e salão de beleza. Foram consultadas 629 empresas para realização do levantamento, sendo 541 do comércio e 88 de serviços. A coleta de dados para o estudo foi feita entre 6 e 10 de fevereiro.

Foto: Joel Rodrigues