Sessão solene homenageará o Sesc-DF

A Câmara dos Deputados realizará no dia 16 de setembro, às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães, uma sessão solene em homenagem ao Serviço Social do Comércio (Sesc), em função da parceria que a Casa mantém com o Sesc no Distrito Federal. O presidente do conselho regional da instituição no DF, Adelmir Santana, estará presente. A homenagem foi requerida pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) e coincide com o aniversário de 67 anos do Sesc no Brasil, comemorado nesta sexta-feira (13).

“O Sesc foi criado para contribuir para o bem estar e para a melhoria da qualidade de vida dos empregados dos setores de comércio, serviços e turismo. Os seus gestores e servidores têm unido esforços para alcançar esses objetivos. Presente há 47 anos em Brasília, o Serviço Social do Comércio tem uma trajetória de grandes realizações na cidade. E nos últimos dez anos, a instituição teve um crescimento muito significativo no DF”, destaca o presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana. Em atividade no Distrito Federal desde 1966, o Sesc possui atualmente 11 unidades operacionais na capital e mais de 1,5 mil funcionários.

A parceria entre o conselho regional da instituição no DF e a Câmara dos Deputados começou em 2004. Desde então, o Sesc oferece projetos na área de cultura e educação para atender em torno de cinco mil comerciários, com diversos serviços.