Redes sociais :
Sesc Taguatinga Sul inaugura sala de ciências nesta quinta

O Serviço Social do Comércio do DF ganhará nesta quinta-feira (21) mais uma sala de ciências, desta vez na unidade de Taguatinga Sul. A abertura será às 10h. A inauguração contará com a presença de educadores, de representantes do Sesc e do presidente do Sistema Fecomércio, Adelmir Santana.

A idéia da Sala de Ciências foi implantada, inicialmente, em Taguatinga Norte, onde desde 2007 o espaço atende aproximadamente 300 alunos por semana, chegando a receber 600 estudantes por dia em eventos especiais. De acordo com a chefe da unidade de Gestão e Ações de Sustentabilidade do Sesc-DF, Patrícia Souza, a finalidade das salas é difundir o conhecimento nas áreas de Química, Física e Biologia, despertando a curiosidade científica por meio da experimentação. “A vantagem é que são locais permanentes, que atingem todos os níveis de ensino e faixas etárias”, ressalta Patrícia.

O público-alvo são alunos da rede pública e particular de ensino, que devem se inscrever para a visita. A capacidade máxima para o atendimento é de 90 estudantes por vez. A novidade do espaço de Taguatinga será a tela interativa, uma espécie de monitor digital, movido por uma caneta. Os agendamentos devem ser feitos com antecedência pelo telefone: 3451-3502.

Foto: Joel Rodrigues

 

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo