Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos EAD

O Senac EAD está com inscrições abertas até 2 de março para os cursos técnicos a distância nas áreas de Comércio, Design, Gestão, Informática, Meio Ambiente, Turismo e Segurança. No Distrito Federal, os cursos disponíveis são Técnico em Administração, em Design de Interiores, em Logística, em Meio Ambiente e em Segurança do Trabalho. Interessados devem se inscrever pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos. Caso o aluno realize a matrícula até 2 de janeiro pagará pelo curso o valor da tabela de 2019.

Com aprendizado em ambiente digital, o Senac EAD garante flexibilidade de tempo e espaço aos alunos, facilitando a conciliação entre os estudos e os compromissos do dia a dia. A necessidade e frequência das atividades presenciais variam de acordo com o curso técnico escolhido, podendo ocorrer em três diferentes formatos: encontros conectados, videoaulas e encontros presenciais. Esses encontros serão realizados nos polos escolhidos pelos alunos. No DF os polos do Senac EAD estão localizados nas unidades da instituição em Taguatinga e no Planto Piloto (903 Sul e Jessé Freire – Setor Comercial Sul).

Nos encontros conectados, o aluno vai ao polo escolhido para acompanhar uma webconferência, interagindo virtualmente com o tutor em tempo real. Geralmente, esse formato é utilizado em aulas inaugurais, estimulando o contato com outros estudantes da turma e com os profissionais e estrutura disponíveis no polo selecionado.

A videoaula é o formato mais utilizado pelos cursos técnicos do Senac EAD, possibilitando que o aluno escolha onde e quando acessará o conteúdo disponível. Nesse formato, ainda há a possibilidade de selecionar uma data para interagir virtualmente com os tutores, em tempo real.

Já no encontro presencial, o aluno participa de aulas ministradas pelo tutor no próprio polo selecionado no momento da matrícula. O formato, que envolve atividades como aulas práticas e saídas de campo, são mais frequentes no curso Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Guia de Turismo.

Diploma
O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos alunos de cursos a distância têm o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.

Veja os cursos disponíveis no Distrito Federal por unidade:

Polo Jessé Freire
End.: SCS Q. 6 Bloco A Loja 172 – Ed. Jessé Freire – 1º, 2º, 3º e 4º andares