Senac-DF inaugurará restaurante-escola no STF

O Senac-DF inaugura terça-feira (1º) um restaurante e lanchonete- escola. Desta vez, no Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia de inauguração ocorrerá às 15h, para convidados. O atendimento ao público começará na quarta-feira (2). No local, serão servidos almoço self service e lanches.

Os restaurantes e lanchonetes-escolas são denominados como empresas pedagógicas, com objetivo de oferecer a oportunidade aos alunos do Senac-DF de realizar a prática profissional supervisionada, item obrigatório para formação.

“Os espaços pedagógicos são importantes ferramentas para o Senac acompanhar o desempenho do aluno que esta concluindo o curso oferecido pela instituição para melhor atender às exigências do mercado”, explica a gerente do novo restaurante do Senac no DF, Vera Ladeira. O funcionamento do restaurante e lanchonete-escola do STF será das 8h às 19h para a lanchonete. O almoço self service será servido das 11h às 14h. O restaurante terá ainda uma ilha com lanche self service, com funcionamento das 15h às 17h. O Senac no Distrito Federal possui outros quatro espaços pedagógicos de gastronomia: na Controladoria Geral da União (CGU), aberto em janeiro de 2011; no edifício Jessé Freire, no Setor Comercial Sul, inaugurado em setembro de 2012; no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e no Ministério da Justiça, em 2013.