Semana Santa amplia a venda de pescados

De acordo com o presidente do Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper- -DF), Antônio Tadeu Perón, o setor espera um crescimento de 5% nas vendas de pescado em relação ao mesmo período do ano passado.

Além do bacalhau do Porto e o Norueguês, cujo quilo sai em torno de R$ 45, Perón destaca outro tipo mais acessível de peixe, como por exemplo o Saithe, que chega a custar R$ 25 o quilo.Para aqueles que querem variar o cardápio, ele também sugere como opção o filé de tilápia. “É um peixe que vem se destacando. O quilo dele está variando entre R$ 18 e R$ 22. É uma opção a mais para o consumidor”, aponta.

A rede Assaí comercializa diversos tipos de bacalhau, além de pescados como merluza, sardinha e atum. Em comparação com o ano passado, a rede estima um aumento de 35% nas vendas. Já o grupo Pão de Açúcar abasteceu seu estoque com 2,5 mil toneladas de bacalhau, número 15% maior do que o de 2011.

Seguindo uma tendência do tradicional mercado português, o supermercado oferece também o bacalhau dessalgado congelado, que pode ir direto ao forno e é ideal para quem busca praticidade.

Foto: Joel Rodrigues