Secovi lança boletim do mercado imobiliário

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi) lançou nesta quinta-feira (19) o 1º Boletim Anual de Conjuntura Imobiliária do DF. O levantamento foi realizado em parceria com a empresa júnior da Uiversidade de Brasília (UnB), a Econsult, e recebeu o apoio da Fecomércio.

De acordo com o presidente do Secovi-DF, Carlos Hiram Bentes David, o boletim anual é uma oportunidade de mostrar como o mercado do DF se comporta em relação ao cenário nacional. “Nesse levantamento conseguimos fazer uma comparação de valores incluindo a questão da crise mundial e como isso pode influenciar no mercado local”, analisou.

A novidade no estudo é a criação de dois indicadores imobiliários: índices de comercialização e locação de imóveis. O índice mostra que fevereiro, março e abril foram os meses de 2011 que tiveram maior valorização no preço dos imóveis para a venda.

Na variação mensal, tiveram aumento de 2,63%; 2,88% e 2,89%, respectivamente. O índice também mostrou a valorização do preço dos imóveis para locação.

Destacaram-se novamente os meses de fevereiro, com aumento de 2,78%, março com 2,07% e abril com alta de 1,28%, na variação mensal.

Foto: Joel Rodrigues