Secovi-DF divulga levantamento do mercado imobiliário de 2013

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF) divulgou na quinta-feira (3) o levantamento do mercado imobiliário de 2013. No ano passado, o destaque ficou para a região administrativa de Samambaia, que teve um crescimento acelerado devido ao lançamento de diversos empreendimentos na cidade, a preços acessíveis, o que gerou uma significativa mobilidade populacional para a região.

O valor mediano do metro quadrado de apartamentos de um dormitório na cidade foi de R$ 4.202, as salas comerciais também fecharam o ano com o valor de R$ 6.855. A maior rentabilidade acumulada no período de janeiro a dezembro de 2013 foi verificada em Águas Claras para apartamentos de 1 dormitório de 5,32%, seguida por Brasília e Guará com 3,89% e 3,81%, respectivamente.