Salões terão que informar sobre riscos de produtos químicos

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta- -feira (27) uma lei que obriga os salões de beleza do DF a fixarem placa ou cartaz informando sobre os riscos do uso de produtos químicos à saúde. O cartaz deve ser colocado em local de fácil visualização pelos clientes. Quem não cumprir a determinação está sujeito à advertência, multa e suspensão do alvará de funcionamento. A presidente do Sindicato dos Salões de Beleza no DF (Sincaab), Elaine Furtado, diz ser contra a lei. “Não houve discussão com o setor sobre essa lei e nós achamos que ela é desnecessária. Pois o que causa maior risco a saúde dos clientes é o profissional desqualificado e não apenas o produto químico” afirma a presidente.