Roda de Boteco promete elevar vendas

A quarta edição do Festival Roda de Boteco começa neste sábado (27) e se estende até o dia 17 de agosto. O objetivo é promover uma competição entre os estabelecimentos locais para eleger o Melhor Bar, o Melhor Boteco e o Melhor Atendimento entre os 32 participantes do festival. O concurso é realizado pela Ecos Eventos, em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhobar), associado à Fecomércio-DF. O evento tem ainda o apoio do Sebrae e da Souza Cruz.

A expectativa dos realizadores do Roda de Boteco é que o consumo nos 32 estabelecimentos inscritos aumente bastante. Na edição passada do festival, alguns empreendedores tiveram acréscimo de 280% no número de chopes e petiscos vendidos.

A estimativa do Sindhobar é a de que a edição deste ano do festival consiga promover um aumento de 20% na comercialização de alimentos e bebidas. “Queremos melhorar o atendimento e a criatividade dos estabelecimentos, além de fazer com que as micro e pequenas empresas cresçam”, destaca o presidente do Sindhobar, Clayton Machado. Ele também lembra que este ano o festival cresceu e teve adesões de várias regiões administrativas do Distrito Federal. Cidades como Vila Planalto, Guará, Park Way e Núcleo Bandeirante, entre outras, estão incluídas no roteiro de bares e restaurantes.