Quatro décadas em defesa do empreendedorismo

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) celebrou 40 anos com uma solenidade realizada nesta terça- -feira (9), na sede da instituição, em Brasília. A cerimônia foi conduzida pelo presidente Luiz Barretto e pelo presidente do Conselho Deliberativo Nacional da instituição, Roberto Simões.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, foi homenageado com um quadro na galeria de ex-presidentes. Adelmir presidiu o conselho deliberativo do Sebrae de 2007 a 2010. Quando estava no Senado, também foi o relator da Lei Complementar nº 128, que criou a figura do Empreendedor Individual, uma das diversas vitórias conquistadas para regularizar a situação dos trabalhadores informais do país. “O trabalho realizado pelo Sebrae é fundamental para o fortalecimento das micro e pequenas empresas e para a geração de empregos”, destacou Adelmir.

Os ex-dirigentes participaram ainda da inauguração do espaço “Memorial Sebrae 40 anos – Construindo o Futuro”, que resgata a memória da instituição com um projeto interativo. Criado em 1972, o Sebrae dá apoio a quem quer se formalizar, abrir ou aprimorar uma empresa. O comércio de bens e serviços é responsável por 84% das micro e pequenas empresas existentes no Brasil atualmente.

Foto: Joel Rodrigues