Projeto inédito do Sesc leva oceanário para escolas de todo o DF

A partir de agora, alunos de todo o Distrito Federal poderão fazer um passeio pelo fundo do mar em pleno centro-oeste. O projeto Sesc Oceanário – As Maravilhas do Fundo do Mar foi inaugurado no dia 4 de novembro, e a estrutura foi toda pensada para gerar encantamento nos estudantes. O oceanário é reproduzido em um domo inflável digital, parecido com um planetário, onde serão reproduzidos filmes para que crianças e adolescentes façam uma imersão pelo fundo do mar, rios e lagos do Brasil. As atividades do projeto também incluem exposições e oficinas.

Projeto inédito do Sesc leva oceanário para escolas de todo o DF

De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, o projeto tem como objetivo proporcionar às diversas escolas do Distrito Federal uma experiência inovadora em ciências. “Nosso intuito é atender diferentes escolas da cidade, sobretudo as públicas e popularizar biologia marinha por meio da elaboração e aplicação de atividades científicas lúdicas”, explica.

Projeto proporciona um passeio no fundo do mar

A Escola Classe nº 06 de Taguatinga foi a primeira a conhecer o oceanário na inauguração. O domo é itinerante e vai visitar as escolas de todo o DF. Para participar, é necessário entrar em contato com o Sesc-DF para solicitar a visita do Oceanário nas escolas. Cada sessão comporta até 40 visitantes e a participação é gratuita. De acordo com a coordenadora pedagógica do Sesc-DF, Patrícia Souza, o oceanário vai proporcionar aos estudantes do DF um contato direto com as ciências dos mares e oceanos. “Considerando que a região do cerrado tem pouco acesso a experimentar a vida marinha in loco, este projeto colocará em evidência a extraordinária riqueza dos ecossistemas marinhos para que os visitantes, em um ambiente lúdico e com informações cientificas atuais, possam conhecer e, principalmente, preservar estes ambientes e seus seres”, explica.

Informações sobre agendamentos

Link Formulário para inscrição: https://forms.gle/vuYJcRsqZL96eLKQ7