Projeto Brasil Visita Brasília será lançado na terça-feira para fortalecer o turismo no DF

Os estudantes brasileiros terão a oportunidade de conhecer a capital do país por meio do projeto O Brasil Visita Brasília. A parceria inédita foi firmada entre a Fecomércio-DF, Sesc e Senac, e a empresa CVC. O lançamento oficial do programa será na próxima terça-feira (5), às 16h30, na sede da Fecomércio. Em 2020, quando Brasília completar 60 anos de existência, será ofertado aos alunos do ensino fundamental, médio e de graduação a oportunidade de realizarem uma excursão, com preço mais acessível, para cidade. O pacote turístico comercializado será de sexta-feira a domingo, no período de baixa estação. Estarão inclusos serviços de transporte (aéreo e terrestre), hospedagem, e receptivo. O projeto terá duração até 2022, quando é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, explica que o projeto pretende estimular que 25 mil estudantes visitem a capital do País no período de três anos. “A previsão é promover um crescimento de 25% na ocupação hoteleira da capital federal. Vamos estimular o desenvolvimento local e fortalecer os segmentos de turismo e hospitalidade fazendo a roda da economia girar”, diz Francisco Maia. O presidente da Fecomércio ressalta que o setor de turismo é o responsável por um em cada dez postos de trabalho. “O turismo movimenta a economia local, gerando emprego e renda para a cidade, pois envolve diversos segmentos do comércio e de serviços, como hotéis, restaurantes, agências de viagens, serviços e lazer, entre outros”, esclarece. A Federação do Comércio já trabalha, há alguns anos, por meio da sua Câmara de Turismo e Hospitalidade, para promover Brasília turisticamente.

Serviço:

Dia: 5 de novembro (terça-feira)

Local: Fecomércio-DF (SCS Qd. 06 –  Ed. Newton Rossi)