Programa IDEAS será sancionado nesta sexta-feira

O governador Agnelo Queiroz se reunirá nesta sexta-feira (18), às 9h30, com o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, e outras lideranças empresariais brasilienses para sancionar o programa IDEAS Comércio e Serviços, primeira medida de estímulo ao desenvolvimento econômico do Distrito Federal de forma sustentável. O projeto de lei 1.246, de 2012, será assinado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da 903 Sul.

“O IDEAS Comércio e Serviços trará mais oportunidade de desenvolvimento para o comércio, principalmente por ser segmentado e por respeitar as vocações do Distrito Federal, ampliando os recursos para empreendimentos que forem enquadrados como de relevante interesse econômico ou de preservação ambiental”, ressalta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a geração de negócios, serviços, emprego e renda. O financiamento será concedido a projetos destinados à instalações, capital de giro e aquisição de maquinas e equipamentos. Não sendo possível acumular mais de duas dessas opções. O valor máximo concedido poderá chegar a até 13% do faturamento bruto mensal da empresa, com taxa de juros de 1,2% ao ano e prazo de carência de até 360 meses.