Primeiro encontro de mulheres empresárias

As mulheres estão cada vez mais atuantes no mercado de trabalho, principalmente no mundo dos negócios. E para homenagear essas empreendedoras, o Instituto Fecomércio e o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) realizarão no dia 19 de março o 1º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF, a partir das 15h, no auditório Parlamundi, na LBV, 915 Sul. A abertura será realizada pelo presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, e pelo presidente do CRA, Carlos Alberto Ferreira Júnior. A entrada é franca.

O encontro terá início com a palestra Empreendedorismo Feminino – Motivação, Oportunidade ou Necessidade?, que será ministrada pela jornalista Alice Sosnowski. Posteriormente, será realizado um talk show com a diretora executiva da empresa Ferragens Pinheiro, Janine Brito; com a empresária de moda Iracema Torres; com a reitora do Iesb, Eda Machado; e com a empresária de Turismo Mércia Crema. A moderação será feita pela diretora executiva do Instituto Fecomércio, Elizabet Garcia Campos. Elas falarão sobre empreendedorismo e contarão histórias inspiradoras. Hoje, das seis milhões de micro e pequenas empresas existentes no Brasil, aproximadamente 35% são lideradas por mulheres. “Estamos diante de uma nova revolução cultural”, aponta Adelmir Santana.