Presidente e diretores do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do DF tomam posse

Tomou posse para o segundo mandato no Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Distrito Federal, o diretor presidente William Vicente Bernardes e mais oito diretores. Eles fazem parte do Sindicato das Empresas de Representações Comerciais do DF (Sindercom), filiado à Fecomércio, e ficam no cargo por mais três anos.

Para Bernardes, a recondução ao cargo vai permitir a manutenção das ações do mandato anterior. “Essa reeleição é importante para dar continuidade aos projetos iniciados. Além disso, vamos trabalhar uma aproximação mais forte com a Fecomércio para oferecer um plano de saúde para os nossos filiados, além de parcerias com Sesc e Senac”, explica.

Participaram da posse, representantes dos conselhos de outros estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás, além do procurador-geral do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere), Izaac Inácio, e do coordenador do Confere Henrique Ellery. No encontro eles conversaram sobre a importância de manter diálogo com o Congresso Nacional para a defesa da categoria. “Não podemos ter partido político. Nosso partido deve ser nossa categoria”, defende Ellery. A assinatura do termo de posse foi acompanhada pelo procurador da OAB-RJ Luiz Affonso Motta. De acordo com o diretor tesoureiro Milton Carlos da Silva, o conselho tem como objetivo normatizar, orientar, fiscalizar e lutar pelo exercício profissional. “Continuaremos atuando para defender nossa profissão”, conta.