• 11/04/2014
Presidente da Fecomércio abre Encontro Nacional de Sindicatos

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, abriu a 30ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em nome do presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos. O encontro começou nesta quarta-feira (9) e se extenderá até o dia 11. Em discurso, Adelmir Santana, criticou a alta carga tributária que incide sobre os empresários.

“O empreendedor do comércio é duramente atingido pela diversidade de impostos, taxas e contribuições oriundos da União, Estados e Municípios. Chega a ser uma tarefa árdua até para os próprios contadores e operadores do Direito saber como se posicionar diante de uma diversidade descabida de normas”, afirmou Adelmir. Ele também falou sobre o Simples Nacional e criticou o sistema de substituição tributária.