• 31/01/2011
Posse Dos Parlamentares Movimenta Hóteis Brasilienses

O início do ano legislativo, no dia 1° de fevereiro (amanhã), é responsável por movimentar o setor hoteleiro de Brasília. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Distrito Federal (ABIH-DF), com fim dos mandatos o movimento do setor cai até 80%.

Entretanto, com o retorno dos parlamentares à capital, os empresários do setor estão animados para retomar a ocupação a partir da posse dos deputados e senadores.“Nossa expectativa é que com a volta dos 594 parlamentares à Brasília o movimento comece a se recuperar”, destaca o vice-presidente da ABHI-DF, Mitri Moufarrege. Ele ressalta que o Governo Federal é o responsável por manter os hotéis cheios.

Já para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhobar-DF), Clayton Machado, a solenidade de posse é a responsável por atrair diversos turistas e aumentar o número de reservas, além das que são feitas pelos parlamentares. “A solenidade atrai parentes, amigos e correligionários de todo País”, detalha. “Pode ser até que faltem reservas”.

Entre os 81 senadores e 513 deputados federais, 80% dos eleitos são novatos, que ainda não tem moradia fixa. Portanto, estes devem ocupar os hotéis do Distrito Federal cidade por mais tempo.