Parceria capacitará vendedores temporários no DF

Uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF) e o Senac capacitará candidatos para trabalho temporário de final de ano no comércio de Brasília.

São oferecidos cursos nas áreas de técnicas de vendas, planejamento e controle de estoque e operador de caixa. As aulas terão duração de uma semana e serão aplicadas nas unidades do Senac no Setor Comercial Sul, Ceilândia, Gama, Sobradinho e Taguatinga. “O Natal é a época de maior movimento no comércio e é preciso capacitar os vendedores que atenderão a comunidade nas compras de final de ano”, explica o presidente do Senac e da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Ele ressalta que essa é uma boa oportunidade para quem procura um emprego com carteira assinada. Muitas pessoas são efetivdas nas funções após o final do ano. Segundo o presidente do Sindivarejista, Antônio Augusto de Moraes, a grande vantagem é que não se exige experiência anterior dos vendedores. “A nossa expectativa é que 2,5 mil candidatos façam os cursos”, afirma. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.sindivarejista.com.br. O curso custa R$ 50, mas será oferecido um desconto de R$ 25 aos participantes. Informações: 3223-6178.

Foto: Joel Rodrigues