Palestrantes da CNC que participaram do 1º Encontro Sindical comentam sucesso do evento

O advogado Roberto Lopes, da Confederação Nacional do Comércio, que ministrou uma palestra sobre reforma trabalhista e suas implicações práticas nas convenções coletivas, disse que o 1º Encontro Sindical Fecomércio-DF e CNC, realizado nesta sexta-feira (26), em Brasília, na sede da Federação, foi muito bom para informar os sindicatos brasilienses. “Acredito que despertou uma nova realidade da organização sindical e da legislação sindical nos presentes, além da nova legislação trabalhista”, disse. “Os sindicatos precisam se reinventar com essa nova realidade, além da necessidade de uma restruturação e uma nova forma de agir como representantes das categorias econômicas e profissional. Acredito que o evento conseguiu o seu objetivo”, disse Roberto Lopes.

Já o assessor da Divisão Sindical da CNC, Mateus Dornelas, fez uma palestra com o tema: Sistema de Excelência em Gestão Sindical Produtos e Serviços – Fortalecendo a Atuação Sindical. Segundo ele, o encontro foi extremamente relevante para criar uma aproximação entre a CNC e a Fecomércio-DF e os sindicatos da capital do País. “Toda a construção dos projetos da CNC é montada nas demandas dos sindicatos e das Federações. Fazendo esse movimento vamos conseguir ter essa visão do DF e trazer soluções, com produtos e serviços que atenderão as demandas”, disse. “No próximo encontro esperamos fazer uma avaliação dos sindicatos que participam do Segs e aí teremos uma fotografia de cada um deles nesse momento atual para posteriormente fazermos planos e agendas de trabalho”, concluiu Dornelas.