Notícias

Fortalecendo o setor de comércio e serviços

Instituto oferece 230 vagas de estágio

Com a finalidade de aliar a teoria à prática, o IF Estágio oferece 230 vagas para estudantes de nível médio, técnico e superior. São 31 vagas para nível médio, 14 para técnico e 185 para ensino superior. As oportunidades estão disponíveis de 16 a 20 de janeiro.

Ler Mais
Senac oferece curso de Gestão de Pequenos Negócios

O curso a distância Gestão de Pequenos Negócios está com inscrições abertas. Com carga horária de 60h, o objetivo é ensinar a organizar e gerenciar pequenos negócios e sociedades cooperativas. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 6 de fevereiro.

Ler Mais
Programa do Banco do Brasil beneficia empresários

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, recebeu na sexta-feira (13), o superintendente regional de varejo do Banco do Brasil (BB), Marcos Bachiega. O objetivo do encontro foi apresentar o novo programa do BB que beneficia os empreendedores.

Ler Mais
Descaso com a cidade

O ano mal começou e velhos problemas continuam a assombrar o Distrito Federal. Janeiro de 2012 veio à tona com o registro de mortes no trânsito e obras inacabadas. A Estrada Parque Taguatinga (EPTG), idealizada para solucionar a via-crúcis enfrentada diariamente por boa parte da população que se locomove para Brasília, foi entregue com seis meses de atraso. Mesmo assim, os brasilienses receberam uma pista incompleta e tecnicamente falha, com erros de traçado, escoamento de água e sinalização. No decorrer do primeiro mês do ano, também prosseguiu a greve dos funcionários do metrô. Antes de escrever esse artigo, a paralisação já era considerada a segunda mais longa do país. Desde o dia 12 de dezembro, os metroviários e o governo se mantiveram em lados opostos. O comércio, por ser um

Ler Mais
Contribuição é revertida em benefícios

O Empreendedor Individual (EI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para isso, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado.

Ler Mais
Diretoria

Presidente: Artur César Pinheiro Silva Vice-Presidente: Júlio Torres Ribeiro Neto   Diretor Administrativo: Guilherme Augusto de Lacerda   Conselho Fiscal 1° Igor Pacheco 2° Lúcia Monteiro Vieira 3° Emerson Resende de Castro   Delegados junto à Federação – Efetivos: 1° Artur César Pinheiro Silva 2° Júlio Torres Ribeiro Neto   Delegados junto à Federação – Suplentes: 1° Lúcia Monteiro Vieira 2° Emerson Resende de Castro

Ler Mais
Dados de Cadastro

Sigla: SINDILOC Nome: Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores do DF. Telefone: (61) 3202 7774 Fax: (61)3363-0172 E-mail: [email protected] Site: Endereço: SCIA/DF QD. 15 Conj. 02 Lt. 23 Sl. 105 SCIA/DF Cep: 71.250-710 CNPJ: 07.835.482/0001-49 Cod. Sind.: 002.193.98608-2 Mandato: 21/11/2014 a 30/03/2018

Ler Mais
Empreendedor individual: fique em dia com sua contribuição

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para isso, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Ler Mais

Posso ajudar?

Ir para o conteúdo