Natal Sempre Monumental do Sesc oferece atividades para a família e carreata natalina

Como parte das atividades do Natal Sempre Monumental, o Sesc-DF oferece uma programação natalina especial neste fim de ano. Desde o dia 12, ao lado da Torre de TV, foi aberto o Pavilhão do Sesc, uma estrutura coberta onde a estão disponíveis ações lúdicas e culturais com entretenimento para toda família.

A estrutura foi montada no estacionamento Norte próximo à marquise da Torre de TV. O espaço está aberto ao público, gratuitamente, até 5 de janeiro de 2020, sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 18h. No espaço foi montado um Planetário, um Oceanário, uma Biblioteca do Sesc e uma Gibiteca. Tambémsão oferecidas atividades como pintura livre, brincadeiras tradicionais (pedal kart, pernas de pau, spiroball, jogos de tabuleiro) e oficina gastronômica de cupcake temático.

O Sesc realiza ainda uma Carreata de Natal que está passando por 12 regiões administrativas com muita música e performances circenses: Sobradinho, Fercal, Planaltina, Itapoã, Paranoá, Recanto das Emas, Sol Nascente, Samambaia, Taguatinga Sul – Vila Dimas, Taguatinga – Praça do Relógio, São Sebastião e Rodoviária do Plano Piloto. Até o dia 5 de janeiro, às 19h30, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, o Coreto Seresta de Natal do Sesc também está no local com várias apresentações.

O Natal Sempre Monumental é Apresentado por Ministério da Cidadania, Caixa Seguradora e BRB, com Patrocínio da BRBCARD, Financeira BRB, e Terracap. O apoio é do Sesc-DF e da CEB. A realização é da Fecomércio-DF e do Governo do Distrito Federal. A produção e criação são da SRCOM. O apoio de divulgação é da Globo.

Sesc Seresta

Música boa ao ar livre! Essa é a proposta do Sesc Seresta que volta a animar o público brasiliense. Como parte do Natal Sempre Monumental, o Sesc oferece todos os finais de semana, de sexta a domingo, na praça central da feira da Torre de TV, shows de diversos artistas brasileiros. A programação segue até o dia 5 de janeiro, sempre às 19h30. Durante as apresentações são recordadas composições de artistas já consagrados. A interpretação das canções fica por conta de cantores locais e nacionais. O evento é gratuito e aberto a todas as faixas etárias. Para o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, essa é uma maneira de fomentar a cultura no Distrito Federal. “Buscamos sempre desenvolver o importante papel de fomentador da cultura musical, promovendo a diversidade de ritmos na cidade. Nesse encontro, a população tem acesso aos mais variados shows, em um local privilegiado”, conta.

Programação Sesc Seresta

13/12/2019SextaPaulo Façanha
14/12/2019SábadoThiago Lunar
15/12/2019DomingoMarcos Catarina

20/12/2019SextaCely Curado
21/12/2019SábadoLucia de Maria
22/12/2019DomingoDhi Ribeiro

27/12/2019SextaCarlos Pial
28/12/2019SábadoGrupo Coisa de Minas
29/12/2019DomingoMarcelo Sena

03/01/2020SextaLeonel Laterza
04/01/2020SábadoSalomão Di Pádua
05/01/2020DomingoSabrina e Marcos Farias

Programação Carreata de Natal do Sesc

Taguatinga Sul – Comércio Local da Vila Dimas – 19 horas.

Samambaia – Feicenter – 20 horas.

Recantos das Emas – Praça do Castelo Forte – 21 horas.

Ceilândia – Pôr do Sol chácara das Flores –  19 horas.

Taguatinga – Praça do Relógio – 20 horas.

São Sebastião – Em frente a administração regional – 19 horas.

Paranoá – Praça Central – 20 horas.

Rodoviária Plano Piloto – Plataforma inferior – 19 horas.

Itapoã – Praça em frente a administração – 20 horas.

Sobradinho – Avenida Decorada – Comércio Local – 19 horas.

Planaltina – Rodoviária/Centro cultural – 18 horas.

Fercal – Galpão da Administração da Fercal – 19 horas.

(Colaboração Fabíola Souza)