Mostra interativa de games alemães chega ao Sesc

Uma nova geração de desenvolvedores alemães têm produzido jogos mais emocionais, com histórias pessoais e em cores vivas, além dos jogos tradicionais de construção, simulações e de aventura. Para mostrar esse tipo de trabalho ao público brasiliense, o Sesc da 504 Sul traz, no próximo fim de semana, uma exposição de jogos alemães e um workshop.
A exposição ocorre na galeria da unidade do Sesc da 504 Sul, do dia 8 até 29 de novembro, com entrada gratuita. A curadoria da exposição é dos desenvolvedores Jana Reinhardt e Friedrich Hanisch. Eles são os fundadores da RatKing, empresa que cria jogos desde a ideia inicial até a execução. “Essa é uma oportunidade de conhecer mais sobre essa empresa inovadora, que vai além da parte lúdica e criativa nos games”, conta o técnico de cultura da unidade do Sesc da 504 Sul, Leonardo Villas Braga.

Com o tema “A nova geração de games alemães”, a mostra terá jogos inovadores e atuais da cena independente alemã. A exposição será interativa. Os visitantes poderão jogar. Para quem quiser se aprofundar no mundo do desenvolvimento de jogos, o Sesc promove ainda um workshop com os desenvolvedores de games Jana Reinhardt e Friedrich Hanisch. São ofertadas 20 vagas para o curso “Com as alterações climáticas (não) se brinca!”, que acontece no sábado (9), às 14h, na biblioteca do Sesc da 504 Sul.

No encontro, que terá duração de seis horas, os gamers irão desenvolver mecânicas de jogos que incentivem na promoção de uma mudança climática mais tangível. A ideia é debater o tema e usar materiais como papel, canetas, figuras de jogos e dados, computador e mouse. Para participar do workshop é necessário conhecimento da língua inglesa e ser maior de 16 anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de novembro pelo email [email protected]

Mostra interativa de Games

Data: De 8 a 29 de novembro. Sempre de segunda a sexta-feira.

Horário: das 8h às 18h

Local: Galeria do Sesc 504 Sul

Entre em contato.