Metrô do Distrito Federal terá mais cinco estações

O Metrô ganhará mais cinco estações no Distrito Federal: duas em Ceilândia, duas em Samambaia e mais uma no Plano Piloto, na altura da Galeria do Trabalhador, totalizando uma extensão de 7,5 km. O tema será discutido em uma audiência pública no próximo dia 26, conformo publicado nesta quinta- -feira (4), no Diário Oficial.

O sistema se aproximará da conclusão de seu trecho prioritário, que incluirá a chegada até o fim da Asa Norte. No debate Brasília 2015, idealizado pela Fecomércio, a presidente do Metrô-DF, Ivelise Longhi, ressaltou a importância da expansão das linhas do metrô em Brasília, que atualmente transporta cerca de 130 mil pessoas diariamente. Segundo ela, com um novo planejamento, o transporte sobre trilhos terá a capacidade de conduzir 30 mil brasilienses a mais pela cidade.