fbpx

Live da Câmara de Turismo da Fecomércio-DF analisa adaptação em tempos de pandemia

A Fecomércio-DF trabalha com o objetivo de auxiliar na retomada segura de vários segmentos da economia. O cenário atual é de demissões e falências em diversas áreas, como a do turismo. Para tratar do assunto, visando a volta de setores da economia criativa, como o de eventos, a Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio realizou uma live, nesta terça-feira (7), com especialistas, sobreviver“Eventos – Criatividade e capacidade de adaptação em tempos de pandemia”.

O encontro virtual foi mediado pelo sócio da R2 produções, empresa responsável pelo Na Praia, festa Surreal e Carnaval no Parque, Bruno Sartório, e contou com a presença do presidente da Fecomércio, Francisco Maia; do presidente do Sindeventos-DF, Luis Otávio; e da consultora e escritora Vaniza Schuler. Durante a abertura da transmissão, Francisco Maia disse que a sociedade está vivendo em um novo cenário e que toda crise tem dois lados. “Apesar de trazer vários malefícios, a crise abre novas portas. Debates como esses, oferecidos pela Federação, evidenciam essas oportunidades, que são geradas por meio da criatividade. Hoje, o nosso grande desafio é encontrar novas maneiras de trabalhar e se adaptar”, disse. “A Fecomércio está à disposição. Estamos dedicados para ajudar o setor”, concluiu Maia.

O presidente do Sindeventos, Luís Otávio, falou um pouco do trabalho que o sindicato está realizando, com apoio dos empresários e da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio. Ele explicou que foi elaborado um protocolo de segurança para a retomada dos eventos. “Foi feito um trabalho intenso de pesquisa e estudo, para a criação desse protocolo. Já apresentamos à Secretaria de Cultura e de Turismo. A intenção é ajudar o governo a criar um decreto, com regras únicas, para o retorno seguro dos eventos na cidade”, explicou. Ele disse ainda que entre as diretrizes está a reabertura em fases, que dependerá da evolução da doença em todo o DF. “Cabe a nós propagar a segurança e dar confiança ao consumidor”, disse.

A consultora Vaniza Schuler, destacou que diferente de outros setores, o turismo não tem delivery, nem take out. As empresas precisam se preparar para a inovação. Ela explicou que a pandemia acelerou a questão da transformação digital e o empresário precisa estar inserido nesse mundo. “O que o COVID-19 trouxe foi um imediatismo, quem estava olhando essas tendências e se adaptando aos poucos teve a possibilidade de não ficar tão envolvido com o pânico”. Além disso, Vaniza ressaltou que existe um certo preconceito com os eventos, que muitas vezes pode ser mais seguro do que andar no shopping, que é um segmento que já foi reaberto pelas autoridades. Ela destacou também alguns casos de sucesso durante a crise. “Tivemos muitas empresas que geraram vouchers e bônus antecipados. Alguns hotéis abriram as portas para as pessoas passarem a quarentena em suas dependências. É preciso se reiventar e buscar alternativas”, enfatizou.

A live está disponível nas redes sociais da Fecomércio-DF. Para acompanhar a íntegra do vídeo, acesse o link do Youtube: https://youtu.be/mDLBshP3k1Y

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.