• 27/02/2019
Junto com o presidente da Fecomércio, Ibaneis anuncia medida para fortalecer o turismo

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), viajará para Portugal no mês de março para fazer um acordo com a TAP, companhia aérea de bandeira portuguesa, para transformar a capital do País em “stopover”, que é uma parada na viagem para que o turista possa conhecer uma cidade de conexão, sendo uma conexão voluntária, sem custos. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (27), na sede da Fecomércio.

O convênio inclui parceria com outras empresas aéreas, com a rede hoteleira do DF e cidades vizinhas, como Pirenópolis. A parceria, que também será feita com Inframérica, dará ao turista estrangeiro que vier ao Brasil a oportunidade de passar de 2 e 5 dias no Distrito Federal. De acordo com Ibaneis, a parceria fomentará o turismo e vai gerar renda para o Distrito Federal.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, destacou que o governador já havia manifestado a intenção de fortalecer o turismo, com a realização de uma etapa da Fórmula Indy em Brasília. “É exatamente isso que precisamos: colocar a capital Federal na rota dos grandes eventos mundiais”, disse Francisco Maia. “Nós temos o mesmo entendimento do governador e por isso também pretendemos fazer no final deste ano, junto com os produtores e empresários da cidade, um grande natal em Brasília. Acreditamos que são ações como estas que ajudam a fazer de Brasília um centro de eventos, ou um destino de turismo nacional e internacional”, concluiu Francisco Maia.