Instituto Fecomércio terá conselho consultivo

O Instituto Fecomércio (IF) começou a formar o conselho consultivo da instituição. O órgão superior de consulta terá sete membros, todos de reputação ilibada e reconhecido prestígio profissional. A função do conselho é contribuir para o aprimoramento da entidade, com sugestões sobre o desenvolvimento de ações, campanhas e projetos de interesse do Instituto.

Na noite de segunda-feira (21), o presidente do IF, Adelmir Santana, e a diretora- executiva da entidade, Elizabet Garcia Campos, estiveram com o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, que aceitou fazer parte do conselho consultivo. Além dele, foram convidados e já aceitaram integrar o grupo a diretora- -geral do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Dalide Côrrea; a reitora do Iesb, Eda Machado; o reitor do UniCeub, Getúlio Lopes; o diretor da Fundação Assis Chateaubriand, Márcio Cotrim; e o professor Heitor Gurgulino.

“O IF faz parte do Sistema Fecomércio e é um órgão gestor. É responsável pela formulação e execução de políticas de capacitação, por meio de cursos, pesquisas sobre os setores de comércio e serviços ou ainda com vagas de estágios para estudantes”, explica Elizabet. A cerimônia de posse do conselho está marcada para setembro e deve ocorrer na sede da Fecomércio (SCS, Qd 6, Ed. Newton Rossi).