• 06/06/2013
Instituto coreano financiará empresários do DF

O Centro de Tecnologia de Software de Brasília (Tecsoft) firmou na terça-feira (4) um protocolo de intenções com um grupo de executivos coreanos da instituição Korea Evaluation Institute of Industrial Technology, ligada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Coréia. O acordo visa oferecer apoio financeiro a novos projetos de software brasileiros.

A Fecomércio é parceira da Tecsoft e o presidente Adelmir Santana também preside o conselho da entidade de tecnologia. O termo de parceria foi firmado pelo presidente executivo da Tecsoft e presidente do Sindeventos- -DF, Francisco Maia, e pelo presidente da instituição coreana, Sunho Chang. “A empresa coreana disponibilizou US$ 500 milhões para investimentos em projetos brasileiros de criação de novos softwares, sendo que o limite para cada projeto será de US$ 3 milhões. É uma ótima oportunidade para os profissionais da área de Tecnologia da Informação empreenderem”, ressalta Maia.

Os interessados em participar da seleção para o projeto devem entrar em contato com a Tecsoft, que por sua vez, encaminhará as demandas para a instituição coreana. “O período de analise é rápido e em mais ou menos 15 dias o empresário já obtém uma resposta”, ressalta Maia. Mais informações pelo telefone: (61) 3201.9252.

Foto: Cristiano Costa