Instituto contribui para formação de jovens

O Instituto Fecomércio inseriu mais de 2 mil jovens no mercado de trabalho. Desde o início do ano, três mil vagas de estágios foram oferecidas pela entidade no Distrito Federal. Desse total, 80% dos estudantes foram contratados. A coordenadora de integração empresa-escola da instituição, Regina Malheiros Ribeiro, destaca que o estágio deve ser visto como uma prática de responsabilidade social e de compromisso com a sociedade.

“Temos esse compromisso de colocar novos profissionais no mercado. Essa é uma das obrigações da Federação com os micros e pequenos empresários, além de oferecer uma primeira oportunidade aos estudantes”, diz Regina. A aluna de Educação Física, Simone Costa, 26 anos, está no seu segundo estágio intermediado pelo Instituto Fecomércio.

“O aprendizado no trabalho é a verdadeira prática da faculdade”, afirma a estudante. Para a semana de 10 a 14 de dezembro, o Instituto Fecomércio oferece 283 vagas de estágios, para nível técnico, médio e superior. Os interessados devem comparecer à sede do IF Estágio (SCS, Qd 6, Ed. Jessé Freire – 5º andar) portando declaração escolar, identidade e CPF, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. O site também está disponível para cadastro: www. ifestagio.com.br.

Foto: Joel Rodrigues