Inscrições abertas para 422 vagas em cursos gratuitos do Senac

O Senac-DF abrirá inscrições, a partir desta segunda-feira (20), para 422 vagas em 18 cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas serão realizadas nas unidades de Ceilândia, Gama, Taguatinga, Plano Piloto (903 Sul), Jessé Freire (SCS), Sobradinho e TTH – Gastronomia (SCS). As inscrições deverão ser feitas de forma presencial, até 23 de maio, na unidade onde o curso é ofertado, por ordem de chegada, até o preenchimento das vagas e do cadastro reserva. O horário de atendimento será das 8h às 18h, de segunda a quinta-feira. O edital está disponível no site da instituição (www.df.senac.br) no link “Cursos Gratuitos (PSG)”.

Para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido, estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Ensino Médio) e ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. Os documentos necessários para inscrição são: documento oficial com foto e CPF; comprovante da escolaridade exigida para o curso (ver requisitos no anexo II do Edital) e carteira de trabalho ou autodeclaração de baixa renda. A classificação dos candidatos será feita por ordem de inscrição e quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido.

O candidato impossibilitado de efetuar sua inscrição pessoalmente poderá fazer por meio de terceiros, mediante procuração simples ou nas seguintes situações: idoso, pessoa com deficiência (PCD), grávida, com criança no colo ou amamentando. O resultado da classificação será divulgado no site do Senac-DF a partir do dia 24 de maio.

Os cursos disponíveis são Administrador de Banco de Dados, Assistente Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Depilador, Editor de Projeto Visual Gráfico, Especialização Técnica em Urgência e Emergência, Estamparia – Design de Superfície, Garçom, Operador de Computador, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Segurança Eletrônica – CFTV/IP, Técnicas Básicas para Cozinheiro, Técnicas para Pizzaiolo, Técnico em Administração, Técnico em Finanças, Técnico em Hemoterapia, Vitrinista e Webdesigner. Mais informações: 3313 8877.

Para ter acesso ao edital clique aqui.

Veja os cursos ofertados em cada unidade do Senac:

GAMA
End: Quadra 5, Conj F, Lote 7, Setor Sul – Gama
Informações: 3484-4128/3484-7704
Cursos: Técnico em Administração (30 vagas)
Total de vagas: 30

CEILÂNDIA
End: QNN 01, Conj D, Lotes 4/6, Avenida Hélio Prates, Ceilândia Centro
Informações: 3373-8877
Cursos: Depilador (15 vagas)
Total de vagas: 15

JESSÉ FREIRE
End: SCS Quadra 6, Bloco A, Edifício Jessé Freire 1º andar. Asa Sul/DF
Informações: 3226 5235
Cursos: Administrador de Banco de Dados (20 vagas), Vitrinista (15), Estamparia – Design de Superfície (20), Editor de Projeto Visual Gráfico (20), Assistente Administrativo (50), Técnico em Administração (30), Técnico em Finanças (30), Operador de Computador (15) e Webdesigner (20).
Total de vagas: 220 vagas

GASTRONOMIA
End: SCS Quadra 5, Bloco C Asa Sul – Brasília/DF
Informações: 3224-5210
Cursos: Garçom (15), Recepcionista em Meios de Hospedagem (20), Técnicas para Pizzaiolo (7) e Técnicas Básicas para Cozinheiro (20).
Total de vagas: 62

TAGUATINGA
End: Setor QNG, Área Especial nº 39. Taguatinga Norte/DF
Informações: 3354-6540
Curso: Depilador (10) e Segurança Eletrônica – CFTV/IP (10).
Total de vagas: 20

PLANO PILOTO (903 SUL)
End: SEUPS 703/903, Lote A, Asa Sul.
Informações: 3217-8833/3217-8821
Curso: Técnico em Hemoterapia (30) e Especialização Técnica em Urgência e Emergência (30).
Total de vagas: 60

SOBRADINHO
End: Área Especial nº 5, Quadra 4, Conjunto E, Sobradinho I/DF
Informações: 3591-8877