Ineficiência da CEB prejudica imobiliárias

A falta de interesse da Companhia Energética de Brasília (CEB) em relação as propostas de melhoria de serviço oferecidas pelos consumidores é uma situação que tem incomodado o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF).

De acordo com o presidente da entidade, Carlos Hiram Bentes, no começo do ano o sindicato protocolou no Conselho de Consumidores da CEB uma proposta de convênio de cooperação técnica e operacional com o objetivo de facilitar a prestação de serviços aos usuários de energia elétrica e, em especial, às imobiliárias, pois as empresas, os locatários e os locadores de imóveis vêm encontrando dificuldades em solicitar os serviços da CEB. “A sociedade paga pela ineficiência da CEB. Essa falta de interesse é consequência do monopólio da empresa”, afirma Hiram. Para ele, por exemplo, um pedido de desligamento ou religação de luz poderia ser feito pelo site da CEB, porém isso não ocorre e demora dias para a empresa executar o serviço.

“Em outros estados do Brasil isso já acontece, mas no Distrito Federal não conseguimos fazer um convênio”, aponta Carlos Hiram. Essa parceria ocorre, com muito sucesso, nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Espirito Santo. Atualmente, o Distrito Federal possui seis 6 mil imóveis disponíveis para a locação.