Incentivo ao esporte

Francisco Maia, Presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio)

Todos os anos, o Serviço Social do Comércio reúne milhares de esportistas durante os Jogos de Integração de Crianças e Adolescentes (JISESC). Desta vez, será ainda mais especial. Com muito entusiasmo vamos acender a chama simbólica para abrir o torneio no dia 18 de maio, às 10 horas, no ginásio da unidade do Sesc de Taguatinga Norte. Mais do que uma competição, os jogos estimulam o aprendizado, o espírito esportivo e a inclusão. Dessa maneira, além de formar futuros campeões, o Sesc se preocupa em formar cidadãos mais conscientes, com capacidade para transformar positivamente a realidade de Brasília.

Ao longo de 41 anos, muitos brasilienses passaram por estes jogos e despontaram em suas carreiras, alguns seguindo no mundo profissional do esporte. Nesse contexto, eu não conheço outra instituição em Brasília que reúna 5 mil crianças e adolescentes em um torneio que dura três meses e contempla 15 modalidades esportivas. Tudo em um ambiente de integração. Com esse foco, incentivamos uma competição saudável e amistosa, onde o espírito esportivo prevalece. Vale lembrar que a disputa é um espaço democrático, no qual instituições de ensino e promotoras de atividades como clubes e associações comunitárias e esportivas podem inscrever os seus alunos.

Como presidente do Sesc-DF, aproveito e faço aqui também um convite para os que ainda não garantiram a sua participação: as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio. No site constam o regulamento e a documentação necessária. A diversidade é grande e não vai faltar torcida nas arquibancadas. Posso dizer que o Sesc está preparando os jovens para alçarem voos maiores, seja em categorias profissionais ou na vida. É uma forma de estimular os próximos talentos. Digo isso com plena convicção ao lembrar que Ricarda, do vôlei, e Joaquim Cruz, do atletismo, são alguns dos atletas que já participaram dos jogos. O Serviço Social do Comércio convida todos os brasilienses a se engajarem no esporte.

Entre em contato.