• 11/01/2012
IF e Nova Acrópole fecham parceria

O Instituto Fecomércio (IF) firmou nesta terça-feira (10) um termo de cooperação técnica com a Associação Nova Acrópole. A parceria tem o objetivo de realizar ações voltadas à capacitação e qualificação de empresários, gerentes e funcionários de empresas do Distrito Federal.

A finalidade do acordo é desenvolver a ética no trabalho, a capacidade de liderança, a harmonização de conflitos, a gestão de relacionamentos e o crescimento pessoal, entre outras atividades voltadas à incorporação de valores humanos ao ambiente de trabalho.

A Nova Acrópole é uma instituição de Direito Privado destinada a formação humanística por meio do ensino e da prática da Filosofia à maneira clássica. “Essa parceria precisa ser transversal, direta. Esse é o início para aprofundarmos a nossa relação com a Nova Acrópole”, acrescentou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

O convênio inclui diversas ações, como a realização de cursos, palestras, workshops, apresentações artísticas e exposições. O IF realizará a programação de cursos, assim como a organização das turmas. “O principal objetivo é promover a formação ética do público da Fecomércio”, ressaltou o diretor nacional da Nova Acrópole, Luis Carlos Marques Fonseca. Também estiveram presentes na assinatura do termo a diretora do IF, Elizabet Garcia Campos, o superintendente João Feijão e o vice-presidente financeiro Paolo Piacesi.

Foto: Joel Rodrigues