IF disponibiliza 778 vagas de estágio

A cada semana, o IF Estágio oferece aos estudantes novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Estão abertas 778 vagas de estágio que estarão disponíveis de 26 a 30 de março. São 383 para nível médio, nove para técnico e 386 para superior. Destaque para o curso de Administração, com 69 oportunidades de estágio.

De acordo com a Diretora Operacional do Instituto Fecomércio, Elizabet Garcia Campos, o estagiário possibilita grandes benefícios às empresas. “O IF Estágio permite às empresas o treinamento e a capacitação de mão-de-obra especializada a baixo custo, analisando o desempenho do seu estagiário com vistas a uma futura efetivação. Isto proporciona maior segurança ao empresário”, enfatiza.

Há oito anos como agente de integração entre estudante e empresa, o IF Estágio proporciona muitas vezes a experiência do primeiro emprego.

Para o estudante de Publicidade e Propaganda Yuri Cristian Rodrigues, 17 anos, o estágio é uma excelente forma de aprendizado. “Além de complementar a renda o estágio me ajuda a conhecer melhor a área que eu vou trabalhar”, explica o aluno.

Os interessados em participar da seleção devem comparecer à sede do IF Estágio (SCS Qd 6 Ed. Jessé Freire – 5º andar), portando declaração escolar, identidade e CPF, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Ou ainda se cadastrar pela internet (www.ifestagio.com. br).

Foto: Joel Rodrigues