Há 42 anos em defesa do empresário do comércio

Uma sessão solene realizada na manhã desta quarta (31), na Câmara Legislativa, marcou os 42 anos de atuação da Fecomércio-DF. A iniciativa, proposta pela deputada Eliana Pedrosa (PSD), reuniu mais de 200 pessoas, com a presença de parlamentares, presidentes de sindicatos, representantes do setor produtivo e empresários.

Foi uma demonstração de força e credibilidade conquistada pela Federação.

Em discurso, o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, lembrou da importância do fundador da instituição, o poeta e jornalista Newton Rossi. “Movido pelo ideal de construir um mundo novo com a certeza da honestidade e a força do trabalho um grupo de empresários pioneiros de Brasília, encabeçado por Newton Rossi, fundou em 4 de outubro de 1970 a Federação do Comércio”, disse. “A Fecomércio possui braços importantes, como Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, que ajudam a realizar este bom trabalho , de capacitação e ação social, que beneficia toda sociedade brasiliense”, completou.

A deputada Eliana Pedrosa elogiou o crescimento da Federação, hoje com 24 sindicatos filiados e dois associados. “Toda instituição para ser grande tem que ter um grande líder. A Fecomércio sob a gestão de Adelmir cresceu em serviços e em número de sindicatos, deixando um grande legado para Brasília.”

Foto: Joel Rodrigues