Grupos de trabalho definirão políticas públicas

O presidente do Sistema Fecomércio- DF, Adelmir Santana, participou na sexta-feira (10) da terceira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O governador Agnelo Queiroz presidiu o evento.

No encontro, foi definido os grupos de trabalho (GT’S) que auxiliarão o governo com soluções para construção de políticas públicas. Na reunião também foi eleito o Comitê Gestor que será responsável por gerir o funcionamento do conselho.Na opinião de Adelmir Santana, a existência desse canal de discussão é uma iniciativa positiva. “O CDES não é composto apenas pelo governo. A sociedade civil também participa do conselho. E isso é bom porque a população influência nas decisões políticas da cidade. Ou mesmo pode alterá-las quando for necessário”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio-DF.

O CDES foi criado para elaborar novas ações e repensar as iniciativas já existentes na cadeia produtiva de Brasília e das 30 regiões administrativas e Entorno. Dessa forma, o conselho atuará com foco em quatro eixos distintos: crescimento econômico, distribuição de renda, geração de emprego e sustentabilidade.

Foto: Joel Rodrigues