GDF lança cartão para alunos comprarem o próprio material

O Governo do Distrito Federal lançou nesta terça-feira (26) o Cartão Material Escolar. De acordo com o projeto, cerca de 130 mil estudantes da rede pública de ensino receberão o benefício para compra de materiais escolares diretamente nas papelarias do DF. O valor a ser creditado no cartão varia entre R$ 202 e R$ 323, dependendo da modalidade de ensino do aluno (fundamental ou médio). O programa pretende beneficiar a economia do DF, fomentando a atividade comercial das micro e pequenas empresas, aumentando a arrecadação fiscal e a geração de emprego. O cartão terá validade de 90 dias. “Ao todo, 210 papelarias se cadastraram para participar do programa“, afirma o presidente do Sindipel-DF, José Aparecido da Costa Freire.