GDF elabora projeto para que pessoas físicas e empresas quitem suas dívidas com o tesouro local

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta quarta-feira (9) um convênio com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para elaborar um programa de conciliação de dívidas de pessoas físicas e empresas com o tesouro local. De acordo com Ibaneis, a medida tem o objetivo de recuperar pelo menos R$ 5 bilhões.

O governo destacou ainda que existem mais de R$ 32 bilhões para receber em dívidas, tais como: IPVA, IPTU, TLP e outros impostos. O governador explicou também que será encaminhado à Câmara Legislativa nos próximos dias um projeto de lei com todo o regramento e normas das negociações.