GDF assume a administração das empresas do Grupo Amaral

O governador Agnelo Queiroz anunciou que o governo do Distrito Federal assumirá a administração e operação das empresas de ônibus Rápido Veneza, Viva Brasília e Rápido Brasília, integrantes do Grupo Amaral. A ação foi decretada e publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (25). As três empresas operavam as linhas de São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Planaltina, Sobradinho e Plano Piloto. Juntas eram responsáveis pelo atendimento de 2,44 milhões de pessoas por mês. A partir de agora, o governo, por meio da Transportes Coletivos de Brasília (TCB), com o apoio do DFTrans, assumirá a gestão administrativa e financeira das três empresas. Para regularizar o funcionamento da frota, o governo destinou R$ 15 milhões. A situação é inédita na capital do país.