Festas aquecem a venda de alimentos

Com a proximidade das festas de fim de ano, o consumidor começa a comprar os alimentos típicos do período, como aves, queijos, pernil e bacalhau. O Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper) espera um aumento de 5% nas vendas em relação ao mesmo período de 2010. Quanto ao estoque, o consumidor não precisa se preocupar.

De acordo com o presidente do Sindsuper-DF, Antonio Tadeu Perón, os supermercadistas aumentaram as compras de todos os produtos para atender à demanda. “O setor se preocupa com o fluxo de clientes durante a época. Reabastecemos o estoque de aves e das demais carnes que são mais consumidas”, ressalta.

As frutas natalinas também são presenças garantidas na mesa do consumidor. O vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Frutas, Verduras, Flores e Plantas do DF (Sindigêneros-DF), Wander do Rosário Ferreira, acredita num aumento de 15% nas vendas.

“As frutas de caroço como ameixa, nectarina, pêssego, cereja, lichia, damasco e castanhas são sazonais, então a tendência é de aumento nas vendas desses produtos. Com o preço mais baixo, essas frutas também se tornaram mais acessíveis”, destaca.

Foto: Joel Rodrigues