• 20/01/2012
Federação do Comércio ganha mais força

Incentivar a sindicalização de empresas atuantes no setor de aluguel de carros no DF e defender e representar os interesses da categoria. Foi com esse objetivo que as locadoras de automóveis decidiram se organizar e criar o Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores do DF (Sindloc-DF).

Reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que concedeu a carta sindical em 27 de julho de 2009, o Sindloc-DF deu mais um passo para o desenvolvimento. No final de 2011, passou a ser filiado à Fecomércio-DF. O sindicato surgiu inicialmente de uma associação criada em 2003 a partir da ideia de empresários do ramo.

Desde o início, o grupo atuou em prol de melhorias para a categoria. A sanção da Lei 3.757/2006, por exemplo, foi uma das conquistas da associação, juntamente com os empresários do setor. A norma determina a redução de 3% para 1% da alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para automóveis, caminhonetes, caminhonetas e utilitários de propriedade de pessoa jurídica e destinados exclusivamente à locação.

Para o presidente do Sindloc-DF, Artur César Pinheiro Silva, a filiação com a Fecomércio- DF vai contribuir ainda mais para o crescimento do Sindloc-DF. “Com a associação, já começamos a conquistar muitas coisas para o segmento, como a questão do IPVA. Com o sindicato esperamos reforçar ainda mais a união do setor”, ressalta.

Foto: Joel Rodrigues