Fecomércio sedia encontro de fotógrafos

A Federaçåo do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Distrito Federal sediou na tarde desta sexta-feira (1º) o encontro dos Produtores Culturais de Fotografia do Brasil. A presidente do Sindicato dos Fotógrafos do Distrito Federal, Ana Alice de Souza, também participou da reunião. O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, realizou a abertura do encontro. “Esse é um setor muito importante, pois é responsável pelo registro da história do país. Por isso, o segmento precisa estar unido e fortalecido. E a Federação está de portas abertas para o que vocês precisarem”, destacou Adelmir Santana.

Na reunião, foram discutidos assuntos relacionados a 2ª Assembleia da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, que ocorrerá em Fortaleza (CE), nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro. “Hoje, a fotografia é usada como um meio de comunicação e o Instagram é um exemplo disso”, apontou o fotógrafo Kazuo Okubo. Os profissionais estão elaborando um projeto com o objetivo de sugerir, na assembleia, medidas que visam fortalecer o setor.

“Agora estamos vivendo o boom da fotografia e, por isso, gostaríamos do apoio do governo no nosso setor, auxiliando em programas como a criação de editais para concursos, exposições, vagas no serviço público e etc”, afirmou Kazuo Okubo.

Foto: Joel Rorigues