Fecomércio reúne executivos de shoppings e cria comitê técnico do varejo

por acm

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal lançará um comitê técnico do comércio varejista.

A criação do grupo foi apresentada durante um almoço realizado nesta terça-feira (23), no restaurante Francisco (Asbac), com seis superintendentes de shoppings brasilienses. A ideia é que os executivos dos centros de compras participem do grupo e atuem como consultores técnicos para assuntos relacionados ao varejo. A Fecomércio pretende realizar uma reunião em novembro para instalar o comitê.

“A Federação do Comércio existe para servir os empresários e nós vivemos em uma cidade com vocação para o comércio varejista. Desta forma, com o objetivo de integrar e fortalecer o varejo de Brasília, lançamos essa proposta para enriquecer ainda mais o setor” disse o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Os superintendentes dos shoppings aprovaram a criação do grupo e elogiaram a medida. “Estamos muito frágeis em determinadas frentes e precisamos ser um pouco mais ouvidos”, apontou o superintendente do Pátio Brasil, Leonel Taffarel.

Hoje, existem 28 mil lojas de rua e de shoppings no Distrito Federal, sendo que cada centro de compras possui de 220 a 350 estabelecimentos. De acordo com os responsáveis pelos shoppings, o comitê será uma boa oportunidade para a troca de experiências entre os superintendentes e para fortalecer as vendas. Em novembro, será realizada na sede da Fecomércio a primeira reunião para a instalação do Comitê. Serão convidados representantes de todos os shoppings. Os lojistas de rua e de outros setores já têm espaço na Fecomércio por meio dos sindicatos que integram a Federação.

Dentre os superintendes presentes no almoço estavam: Geraldo Melo, do Brasília Shopping; Ciro Neto, do Iguatemi; Marcelo Ferreira, do Park Shopping; Eliza Ferreira, do Taguatinga Shopping; Leonel Taffarel, do Pátio Brasil; e Marcos Augusto Atayde, do Terraço Shopping, acompanhado do diretor geral da empresa, Edmar Barros.

Além deles, participaram do encontro os seguintes representantes da Fecomércio: Adelmir Santana, presidente; Paolo Piacesi, diretor financeiro da instituição; Elizabeth Campos, diretora executiva do Instituto Fecomércio; José Eustáquio, assessor econômico; e Carlos Baião, assessor de planejamento.

Foto: Joel Rodrigues