Fecomércio lançará Câmara de Mulheres Empreendedoras nesta terça-feira

Com o objetivo de mostrar a força da mulher, a sua importância e coragem no empreendedorismo local, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) lançará na manhã desta terça-feira (7), às 10h, na sede da Federação, a Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios do Distrito Federal.

A Câmara atuará prioritariamente para a elaboração de políticas voltadas para as mulheres no âmbito empresarial e terá como objetivos a melhoria do ambiente de negócios para a mulher no DF, o incentivo para a abertura de novos negócios, a integração e troca de experiências, além da qualificação para mulher empresária.

A presidente da Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, destaca a relevância do papel feminino no mundo dos negócios. “A Câmara demonstra a importância que a mulher tem no cenário econômico de bens e serviços na capital. Dentre os objetivos, está apoiar a mulher empresária do DF na superação dos gargalos existentes no setor”, diz Beatriz. A Câmara contará 45 membros e 10 mulheres no Conselho de Mulheres Notáveis. O Sebrae do Distrito Federal será um dos parceiros estratégicos na atuação do grupo.

O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, diz que essa inciativa é decorrente do empoderamento feminino e ressalta que é a primeira câmara que cria em sua gestão, justamente pela importância de valorizar a mulher. “A mulher vem exercendo cada vez mais protagonismo em todas as profissões e no universo empresarial não é diferente. Vejo, porém, que ainda há muito o que melhorar em termos de igualdade e o que queremos, como representantes do comércio da capital da República, é que o número de empreendedoras aumente cada vez mais e que as mulheres ocupem cargos de chefia nas empresas”, aponta Maia. A ação é uma iniciativa em consonância com a Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC). Uma das representantes do grupo brasiliense fará parte da Câmara de Mulheres Empreendedoras que a CNC possui.

Serviço:

Data: 7 de maio

Hora: 10h

Local: Fecomércio-DF – Setor Comercial Sul, Qd. 06, Ed. Newton Rossi – 1° andar.