Fecomércio incentiva a educação infantil

O lançamento do programa social da Fecomércio-DF, Literatura Para Todos, ocorreu na noite desta terça-feira (15), na sede da instituição. Cinco Organizações Não Governamentais assinaram um termo de cooperação cultural. A iniciativa é pioneira entre as organizações do comércio no Distrito Federal e fruto de uma parceria com a Ediouro Gráfica, responsável por produzir o material que será oferecido. Somente neste primeira etapa, a Fecomércio doou mais de 40 mil revistinhas de colorir direcionada para crianças.

“É uma ideia simples, mas que tem um significado muito importante para nós, pois a literatura no nosso País é um patrimônio precioso e queremos difundir essa cultura”, ressaltou o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. A Federação fará uma doação de 100 mil revistas infantis de colorir até o final dessa primeira fase do projeto, sendo que uma parte será destinada para o projeto BiblioSesc e outra para as ONGs: Amigos da Vida, Ação Social Recomeçar de Samambaia (REC), Associação Lar da Terceira Idade, Samaritanos de Águas Lindas (GO), Centro de Ensino e Reabilitação do Plano Piloto (CER) e Creche Comunitária Anjo da Guarda de São Sebastião. “Essa doação será de extrema importância para os idosos do abrigo, para que eles ocupem o tempo e tenham mais lazer”, disse o secretário da Associação Lar da Terceira Idade, Osmar Bispo Alves. Em um segundo momento serão doados livros.

Foto: Joel Rodrigues